A partir do momento que você sai de casa pode esquecer aquela alimentação saudável que sua mãe fez você comer a vida inteira. A não ser, claro, que você tenha um colega na rep que seja um chef de cozinha enrustido. Mas como as chances disso acontecer são mínimas, antes que você se desespere, gente preparou uma série de dicas para você sobreviver na cozinha sem a mamãe.
Então vamos lá, arregace as mangas e siga nossas dicas pra não morrer de fome.
Arroz
Ingredientes: Óleo, tempero, arroz e água.
Preparo: Coloque na panela 1 colher de sopa de óleo, ½ colher de tempero e deixe dourar. Em seguida, coloque um copo de arroz e deixe “fritar” um pouco. Despeje dois copos de água, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 20 minutos. Quando a água evaporar e seu arroz estiver cheio de buraquinhos, é sinal de que deu tudo certo.
Ovo Frito
Ingredientes: Ovo, óleo e sal.
Preparo: Aqueça um tiquinho de óleo numa frigideira. Quebre o ovo (com muito cuidado para não misturar a casca com o conteúdo) e o despeje, ele se espalhará começará a fritar. Fique de olho para seu ovo frito não queimar e vire-o na panela com uma espátula. Em poucos minutos eles estará pronto. E lembre-se: o ovo é o coringa da cozinha.
Batata frita
Ingredientes: Saco de batata frita congelada e óleo
Preparo: Aqueça o óleo na panela, quando estiver bem quente, coloque as batatas aos poucos. Quando elas estiverem bem douradinhas, retire-as da panela e coloque num prato com papel toalha.
*Dica: Esse procedimento pode ser utilizado com nuggets.
Hambúrguer
Ingredientes: Hambúrguer e óleo
Preparo: Aqueça o óleo na panela e jogue o hambúrguer, com cuidado, pra não espirrar óleo. Quando começar a tostar, vire-o diversas vezes até ficar pronto.
Miojo
Ingredientes: Pacote de miojo e água
Preparo: Ferva 2 copos e meio de água na panela, despeje o macarrão e deixe cozinhar por 3 minutos. Retire do fogo e misture o tempero.
Salada Simples
Ingredientes: Alface, tomate, azeite e sal
Preparo: Lave bem as folhas de alface e o tomate. Corte o tomate em rodelas finas, coloque-as num prato com o alface e tempere com um fio de azeite e sal a gosto.
Ponto, agora é só colocar a mão na massa, ou melhor dizendo, no arroz, literalmente. Bom apetite!





