Redação e simulado?
Ih, esquece. Isso não te pertence mais!
Passado os momentos de tensão com o vestibular, a espera pelo resultado e o nervosismo com a matricula, você finalmente pode gritar: Sou universitárioooooo! o/
Na universidade todos têm suas responsabilidades, claro, mas ela também pode (e com certeza irá) te proporcionar os melhores momentos da sua vida. É sério, pode confiar no clichê. Então, prepare-se, pois serão quatro ou cinco de recheados de experiências e novidades e é sempre bom começar com o pé direito.
Para ajudar os calouros nesse inicio de vida universitária, o blog Republicando preparou algumas dicas para que os bichos não enfiem o pé na jaca antes mesmo de botar o pé na universidade.
Boa sorte ;)
- Moradia
Uma das principais preocupações de quem vai estudar fora é onde morar. As opções geralmente são pensões, quitinetes e repúblicas universitárias. É importante que o calouro reflita muito nesse momento e procure conversar com pais e amigos que já estudam fora antes de tomar sua decisão.
- Trote
Não adianta! Mesmo com a proibição do trote na maioria das universidades, eles continuam acontecendo. Boa parte dos trotes consiste apenas em cortar o cabelo, pintar o rosto e pedir dinheiro no semáforo. A dica é se informar sobre como é trote na universidade que você está entrando e levar as brincadeiras numa boa. Lógico, tendo em mente que existe limite para tudo.
- 1º semana de aulas
No começa da faculdade é tudo novo e até um pouco assustador. Encarar os veteranos, se perder nos corredores, agüentar a ladainha dos professores e sobreviver à apresentação individual. A partir daí, você começa a se soltar e no final da semana já está indo pra choppada com os novos amigos.
- Saudade de casa
É inevitável não sentir falta da família, principalmente no começo. E-mails e telefonemas de madrugada fazem parte da rotina dos universitários. Não tenha vergonha de dizer que está com saudade da comida da sua mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário