sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

“Hoje a festa é lá no meu apê...”

Opa, que dia é hoje mesmo? Ah, é sexta-feira! Dia internacional da balada, do rock, da night! E como o fim de semana chegou, o Republicando não poderia deixar de comentar sobre as famosas festas universitárias.
Todo mundo sabe que a faculdade traz consigo o fantástico mundo das festas, sejam da facu ou das repúblicas. Com certeza você já ouviu alguém comentar ou até mesmo já foi em uma balada histórica da facu. É fato comprovado que a vida universitária proporciona as melhores festas da sua vida! Você só precisa saber aproveitar e não faltarão histórias para você contar pros seus netos.
As únicas pessoas que não curtem as festas universitárias são os pais, que ficam preocupados com o que o filho esta aprontando longe de casa. Drogas e bebedeiras em excesso são as principais preocupações e, falando francamente, tudo isso existe sim. Por isso, é importante que o universitário tenha suas próprias convicções e não se deixe influenciar.
Mas voltando a falar das baladas, elas acontecem em todo e qualquer lugar: campi universitário, casas noturnas, barzinhos, repúblicas, chácaras e rola até churrasco na rua! Ou seja, qualquer lugar com espaço pra juntar a galera vira festa. Outra coisa que é de lei na faculdade são os “esquentas”. Sempre antes das festas a galera se reúne em alguma república e é uma boa pedida no pré-balada.
Já que república que passou pela vida sem festa não é república, duas reps de Taubaté contaram um pouquinho pra gente sobre os famosos esquentas e festas realizadas em suas casas. Divirta-se e lembre-se: Se beber não dirija!

Cássio Oliveira – RepubliCANA
“As festas aqui na RepubliCANA, geralmente, são esquentas pra outras festas, mas não deixam de ser uma típica festa de rep. Fora as bebedeiras antes de sair pra balada, fazemos churrascos, e o mais interessante é que nunca teve carne nesses churrascos! Uma coisa que marca as festas na república é uma brincadeira que nós inventamos, o “Dadinho”, que assim como a sueca, cada número representa uma tarefa que deve ser feita”.


Allan Reis – República OCMAL
“Dizem que quem faz as festas aqui da rep ficarem boas somos nós mesmos. E festa de república é diferente, a galera já vem animada, primeiro porque a maioria é amigo, e até mesmo quando não é acaba virando, e aí todo mundo pode causar a vontade, pois sempre tem um pra ajudar. Sem falar das histórias, que são motivo de zuações e sempre serão lembradas. As festas aqui na rep nem sempre são marcadas, a galera vai chegando do nada e quando a gente vê já virou festa! É uma bagunça, mas é muito divertido!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário